Pastor que acolhe bebês abandonados na Coreia terá história contada em filme
“The Box Drop”(Caixa de depósito), é um filme feito em parceria com a Focus on the Family, e conta a história do pastor sul-coreano Lee Jong-rak, que, depois de ganhar uma reputação por sua disposição para cuidar de crianças com deficiência, construiu uma caixa em sua casa para receber estas crianças. O pastor em seu ministério que lhe foi dado por Deus, sente um profundo amor pela vida, e não quer que nenhuma destas crianças sejam abandonadas devido as suas condições especiais, por suas mães em qualquer lugar, onde correm o risco de morrerem.
A Caixa de depósito proporciona que a identidade da mãe ou pessoa que deixa a criança seja preservada e no momento que o pastor pega a criança no colo, começa a por em prática, aquilo que o Senhor colocou em seu coração e com todo amor e esforço, começa a dar uma oportunidade para que as crianças passem o maior tempo de suas vidas tendo o que lhes faltou desde o seu nascimento – Amor.
O filme começa com o som de uma campainha. O som envia um frio através da casa tipicamente alegre. Quando a campainha toca, é “como uma guerra”, diz uma das filhas do pastor Lee e complementa “uma guerra no céu”.
As forças do pastor Lee se juntam com a atenção ao som da campainha. Assim que toca ele corre para o térreo para abrir a porta da pequena caixa. Ele remove o pacote pequeno e ternamente o desembrulha, como um dom precioso. E quando Lee revela a beleza no interior, o público fica maravilhado com a criança, e se perguntam, "como é possível uma coisa dessas? Um bebê indesejado?"
Foi através de seu próprio filho biológico, que nasceu deficiente, que ele “foi capaz de ver a dor dos outros”, disse o pastor Lee ao Christian Post, através de um tradutor.
Lee credita à Deus a sua compaixão para com toda a vida. "Deus me permitiu ver essas vidas muito preciosas que estão sendo desperdiçadas, sendo abandonadas. Deus também me permitiu ver como elas são preciosas aos olhos de Dele. É doloroso ver a realidade das coisas, mas eu tinha que fazer o que eu fiz. Não é algo que eu planejei, não é algo que eu fiz porque eu sou uma grande pessoa, é realmente Deus quem orquestrou e me levou este caminho", afirmou ele.
Embora o filme não seja exibido em todo o país nos dias 3, 4 e 5 de março, o making of do filme já tem feito a diferença na vida de quem o produziu, disse Brian Ivie o diretor do filme.
O anúncio da produção foi feito em 2013 e hoje se torna realidade a película com a história de amor ao próximo através da vida do pastor Lee. Assista, abaixo, o making of do filme.